O Grupo

BVL AUTOMOTIVE: SUA HISTÓRIA

A BVL Automotive opera concessionárias de automóveis em Belo Horizonte/MG, destacando-se por sua performance comercial, robustez financeira e preocupação com a qualidade. Uma das características mais marcantes da BVL Automotive é sua cultura voltada para a organização e os processos padronizados de trabalho.

Em 2013, foi considerada a 62ª empresa que mais cresce no país, segundo pesquisa realizada pela revista Exame PME em parceria com a consultoria Deloitte. É homologada pela norma NBR ISO 9001:2008 e está prestes a conquistar a certificação NBR ISO 14.000:2004.

A primeira concessionária da BVL Automotive foi adquirida em 1997: a Bordeaux, da marca Peugeot. A Bordeaux vem acompanhando a expansão da marca e das vendas de automóveis Peugeot no Brasil. Nesse período, a empresa passou por modificações e ampliou seu showroom e pós-vendas. Em virtude desse crescimento, a Bordeaux é reconhecida nacionalmente por sua excelência operacional e qualidade dos seus serviços. Além, claro, de qualidade nos produtos e serviços sustentáveis, ofertas diversificadas, tecnologia de ponta e inovações. Por essas razões, a Bordeaux foi escolhida pela montadora como a concessionária piloto no Brasil para implementar o Programa Mundial Peugeot Rapide Duo, box rápido com atendimento de dois mecânicos para agilizar o serviço ao cliente e ampliar sua satisfação.

Em agosto de 2004, a BVL Automotive inaugurou a Valborg, concessionária Volvo Cars de Belo Horizonte, no principal pólo automotivo da cidade. Eleita a 1ª concessionária Volvo do Brasil em qualidade no 2º semestre/ 2012, a Valborg também foi considerada a com maior participação de mercado no Brasil em 2011, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave. Em abril de 2013, a Valborg recebeu o certificado Volvo Acessory Center, projeto desenvolvido pela montadora com intuito de oferecer os acessórios corretos a cada perfil de cliente; a Valborg foi a 2ª concessionária Volvo das Américas a ser condecorada nessa iniciativa. Em 2013 a Valborg ainda recebeu mais dois importantes títulos junto a Volvo: foi a 1ª concessionária Volvo no mundo a ter o Programa de Melhoria dos Processos de Vendas da montadora; e a 1ª concessionária Volvo no Brasil certificada no Programa Volvo One Hour Stop, programa que visa eliminar processos que geram desperdícios, garantindo a satisfação total dos clientes.

Essa história de sucesso ainda está apenas começando!

 

Negócio

“Vender e reparar veículos.”

Missão

“Servir aos clientes vendendo e reparando veículos, com qualidade e conveniência.”

Visão

“Ser o melhor e mais eficiente grupo empresarial do setor de veículos do Brasil.”

Valores

– Respeito aos clientes, montadoras, fornecedores, parceiros e colaboradores.
– Focamos nos processos e resultados.
– Vivemos e promovemos a qualidade e a cortesia em nosso dia a dia.
– Estimulamos nossos colaboradores a aprimorar suas habilidades e a desenvolver novas competências.

Política de gestão

A BVL Automotive opera concessionárias de automóveis em Belo Horizonte MG.

Sua atividade fim é a venda e reparo de veículos, tendo como objetivo de qualidade a total satisfação dos seus clientes e como objetivo de cidadania, o respeito ao meio ambiente.

Para aumentar continuamente tanto a satisfação do cliente, quanto o respeito ao meio ambiente, implantou seu Sistema Integrado de Gestão de Qualidade e Meio Ambiente e compromete-se a:
· Cumprir os requisitos acordados com os clientes, os requisitos especificados pelas montadoras que representa e os requisitos legais aplicáveis aos seus aspectos ambientais.
· Melhorar continuamente seus resultados e processos, dedicando esforços para alcançar objetivos e metas desafiadoras.
. Prevenir fortemente a poluição e minimizar os impactos ambientais.