VOLVO PREPARA SERVIÇO DE CARROS SOB DEMANDA PARA 2019

11/07/2018

A Volvo revelou nesta semana uma nova plataforma de compartilhamento de carros chamada M, que será lançada no segundo trimestre de 2019 nos EUA e na Suécia, sua terra natal.

Em seu comunicado sobre a novidade, a fabricante promete oferecer uma experiência premium e diferente de outros aplicativos similares do mercado. Os serviços disponíveis atualmente oferecem principalmente alternativas ao táxi ou ao transporte público. Estamos focados na maneira como as pessoas usam os carros que possuem, o que nos diferencia. Queremos fornecer uma alternativa real a essa experiência, afirma o CEO da Volvo Car Mobility, Bodil Eriksson.

Para isso, a M trabalha atualmente no desenvolvimento de uma tecnologia proprietária que pergunta aos usuários sobre suas necessidades específicas em vez de apenas informá-los onde podem pegar um carro.

Além da expertise da Volvo no setor automobilístico, a nova empresa contará com os dados e serviços da da companhia sueca de compartilhamento de carros Sunfleet, que será totalmente integrada à M no ano que vem.

A Volvo diz que já realiza testes com a plataforma em Estocolmo – a capital sueca funciona como a base de desenvolvimento da M. Um teste beta mais amplo acontecerá no outono (quatro trimestre de 2018), segundo a companhia.

Fonte: IDG Now!